INSÔNIA E DEPRESSÃO

Remédios para insônia e depressão são a mesma coisa?

Quando o assunto é remédio para insônia e remédio para depressão, muitos acham que eles são a mesma coisa, pois ambos dão sono. Mas não é bem assim que funciona. Cada um deles tem a sua função no seu cérebro e não causam o mesmo efeito para o seu organismo. Eles possuem as suas diferenças.
O tratamento para a insônia, aquela que tem uma duração maior de três meses e está constantemente atrasando o seu sono, é longo e é feito com diversos medicamentos, até mesmo com o antidepressivo. Mesmo assim, eles não são a mesma coisa e o segundo não deve ser tomado com o foco de oferecer uma boa noite de sono.
Uma análise de 23 pesquisas com 2.806 pacientes feita pelo Cochrane percebeu que os antidepressivos são usados nesses casos sem comprovação técnica, mostrando a urgência de mudar a abordagem feita em todo o mundo para o tratamento da insônia.
Além disso, esses remédios devem ser prescritos por um curto período de tempo, 30 dias no máximo. E os mais populares são os hipnóticos, que levam o paciente ao sono com um estado de sedação do corpo. Assim como qualquer medicamento para a saúde mental do ser humano, eles causam dependência e não demora muito para que eles precisam ter a dose aumentada. Quando ingeridos a longo prazo, podem causar até infartos e AVCs.
Enquanto isso, os remédios para depressão atuam nos neurotransmissores e sua eficácia é comprovada somente para o tratamento de depressão, sem eficácia para insônia. Mas assim como o outro, eles também possuem efeitos a longo prazo e devem ser usados como uma opção temporária.
Sabendo disso, se você está à procura de ácido l, rhodiola rosea, erva de são joão e magnólia, recomendados pelo seu médico, visite nosso site. Além disso, encontre opções no nosso catálogo para estimulantes sexuais e remédio para hipertensão.

INSÔNIA E DEPRESSÃO

Pague com
  • PagSeguro V2
Selos

UNO FARMA - CENTRO DE PRODUTOS FARMACEUTICOS LTDA - R. Araruama, 59 - Rio das Ostras-Rj - CNPJ: 14.921.127/0001-58 © Todos os direitos reservados. 2022

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade